top of page

Só, porque vale a pena perceber o sonho …

Foto do escritor: Isabel SanlésIsabel Sanlés

Tod§s aspiramos a uma saúde mental e emocional de excelência, o nosso maior bem. E, desejamos a cada momento das nossas vidas, saber qual a melhor estratégia para acarinhar os desafios da vida com coragem e sabedoria, abraçando o bem-estar e o equilíbrio.



No entanto, observando os padrões estatísticos de mortalidade e morbilidade do século XX, verifica-se um aumento das doenças crónico-degenerativas, fruto de sociedades modernas industrializadas que fazem emergir a necessidade de um novo estilo de vida sócio-económico, elevando os factores de risco comportamentais e psicossociais, onde as emoções negativas e a doença ganham poder.


Esta ambição, a saúde mental e emocional, está ao alcance de tod£s nós. O equilíbrio, o prazer, o sentir-se bem, o significado, é possível, acredita.


E, como é que conseguimos alcançar tudo isso? Através da nossa predisposição para Florescer, ou seja, através do compromisso que assumimos em dar o melhor de nós perante os momentos altos e baixos da vida, e ainda assim, encontrar nas dificuldades a oportunidade, despertando em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Florescer é ser flor em condições adversas.


Este conceito, o Florescimento Humano, vem da Psicologia Positiva, a ciência que adopta uma visão mais aberta e apreciativa das motivações, capacidades e potenciais do ser humano, e que acredita que todos nascem com elas e têm a capacidade de as nutrir ao longo da sua vida, rumo ao bem-estar.


Vem Florescer com a Oficina Apreciativa.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page